JAMIROWONDER (JAMIROQUAI E STEVE WONDER)

Stevie Wonder e Jay Kay dividindo o palco? Bem, não foi bem assim… mas, no penúltimo Rock In Rio, os dois artistas tocaram no mesmo dia e aqueceram o público com seus sucessos arrebatadores. Para quem pôde ir, a noite não poderia ter sido melhor.

 

Liderado pelo vocalista Jason Kay, o Jamiroquai ficou conhecido pelo groove do acid jazz no início dos anos 90. Com influência clara da sonoridade da soul music dos anos 70 e as inevitáveis comparações de seu líder e vocalista Jay Kay com o mestre Stevie Wonder, a seleção de músicos britânicos se firmou como a mais bem sucedida banda de black music dos últimos anos, lançando hits radiofônicos como Too Young To Die, Space Cowboy, Virtual Insanity e Cosmic Girl.

 

Stevie Wonder dispensa apresentações. Deficiente visual, sua percepção musical aguçadíssima, seu senso rítmico e sua incomparável voz levaram o menino de onze anos a integrar o primeiro time da Motown, lendária gravadora da black music norte-americana. Ao longo dos anos 70 e 80, o multi-instrumentista continuou a ganhar prêmios e lançar músicas de sucesso. Seu álbum Songs In The Key Of Life, de 1976, é considerado sua obra-prima e contém os sucessos Sir Duke, I Wish e Isn't She Lovely. Além desses,You Are the Sunshine of My Life, Superstition, Do I Do, For Once in My Life estarão para sempre na memória musical de seus fãs.

 

Formada para prestar um tributo a esses grandes artistas, a banda JamiroWonder é composta por Marcos Tani (voz), Allen Pontes (bateria), André Benedetti (baixo), Beto Peres (guitarra), Felipe Portilho (teclado), além da participação mais que especial da soulwoman brasiliense, Georgia W. Alo. Com uma seleção de músicas escolhidas a dedo, a banda promete unir esses dois gigantes da música negra no mesmo palco.

Serviço:

 

JamiroWonder - Um Tributo a Stevie Wonder e Jamiroquai Data: 08/01/2016 Horário: 22h Local: UK Music Hall, 411 sul.